Depois de golear o Oeste por 6 a 1 na semifinal do Campeonato Betinense Juniores 2025, no último domingo (27), no campo do Reuminas, o Renascença garantiu uma vaga na sua 16ª final de competição. A briga pelo título acontece neste domingo (4), às 9h15, no Estádio Municipal Jadir Xavier, também conhecido como campo do Vianópolis. O oponente será o centenário Industrial, que assegurou mais uma disputa pelo título de campeão na modalidade sub-20 após derrotar o Beija Flor por 3 a 2 no campo do Juranda, também no domingo passado.
“O Juniores é um processo de formação do jogador, do homem e do caráter. É uma categoria muito importante para nossas atividades”, diz o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana, adiantando que a expectativa para a decisão é alta. “Temos todos os ingredientes para um grande jogo, de nível técnico muito alto, sem dúvida. Quero aproveitar a oportunidade para convidar todos a estarem presentes neste domingo, no campo do Vianópolis, às 9h15. Espero todos lá!”, completa Santana.
O Betinense Juniores teve 12 times na disputa, totalizando 302 atletas participantes. Até o último fim de semana, 102 gols tinham sido marcados nos 24 jogos realizados, uma média de 4,25 bolas na rede por partida.
O melhor ataque da competição é o do Renascença, com uma média de gols superior à do campeonato: 5,80. O clube também tem três jogadores entre os cinco artilheiros: Pablo Souza e Kayo Lelis, com cinco gols, e Marcos Vasconcelos, com quatro. Já o Industrial tem a melhor defesa e também aparece no ranking da artilharia com Henrique Diniz, autor de cinco gols.