TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
BOLA NA ÁREA

Perto de virar SAF, Betim Futebol quer agilizar novo estádio

Fred Pacheco adianta que deve apresentar definição da sociedade até junho; presidente do clube visitou CT do Bragantino

Por O TEMPO

Publicado em 22 de maio de 2025 | 22:51

 
 
Cristiano Pedrosa e Fred Pacheco foram conhecer tecnologia usada no estádio Cícero Marques Cristiano Pedrosa e Fred Pacheco foram conhecer tecnologia usada no estádio Cícero Marques Foto: Betim Futebol/Divulgação

O Betim Futebol está mais perto de se tornar uma sociedade anônima (SAF). O presidente do clube, Fred Pacheco, reforçou ao O Tempo Betim que recebeu algumas propostas e, até junho, deve chegar a uma definição. Embora o dirigente não revele nomes, o de Bruno Vicintin, ex-vice de futebol do Cruzeiro e hoje dono do Santa Clara, de Portugal, vem ganhando força nos bastidores da negociação, segundo fontes ouvidas pela reportagem.

“A questão da SAF é sempre um tema relevante, que está aliado a esse nosso movimento. O que posso dizer, neste momento, é que está perto de um desfecho”, diz Pacheco.

Paralelamente às tratativas, o presidente vem fazendo o meio de campo para agilizar a construção do estádio do Time da Cidade e para reformar a Arena Vera Cruz, atual casa do clube. Nesta semana, ele esteve em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, acompanhado do diretor de marketing e negócios do Betim, Cristiano Pedrosa, para conhecer o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, casa provisória do Red Bull Bragantino durante o período de construção do novo estádio Nabib Abi Chedid.

“O clube arrendou e reformou o espaço para atender exigências da CBF utilizando steel frame, uma tecnologia de construção leve, rápida e que não gera entulho. Também estive em Cajamar, na sede da empresa responsável pela reforma, conversando com o pessoal. Na semana que vem, eles vão vir aqui fazer uma visita técnica ao terreno onde vamos construir o estádio e também à Arena Vera Cruz”, adianta o diretor. “A gente tem que estar sempre ligado em tudo de bom que o mercado faz. Aos poucos, com cautela e responsabilidade, vamos dando os passos que precisamos para alcançar os objetivos que traçamos lá atrás, e o nosso estádio é, sem dúvida, um dos grandes objetivos, porque acreditamos que uma arena moderna, bem pensada e funcional coloca o clube em outro patamar”, emenda Pacheco. 

A diretoria do Betim Futebol também esteve em Atibaia, no Centro de Performance e Desenvolvimento do Red Bull Bragantino, inaugurado há cerca de um ano.