O Sagrada Família venceu o CNF7 por 4 a 3 em uma final eletrizante na noite desta sexta (23), garantindo o título da Série A F7 Betim 2025! A decisão teve como palco a Arena São Cristóvão.
A sequência de gols começou no primeiro tempo com Wesley, camisa 5, conhecido como Pelé, abrindo o placar para o Sagrada Família. No segundo tempo, Pelé voltou a marcar, ampliando para 2 a 0. Em seguida, Pedro, o DJ, camisa 7, fez o terceiro do Sagrada.
O CNF7 reagiu com gols de Juca e Maicon. Já nos minutos finais, Pelé marcou o quarto gol do Sagrada, somando seu terceiro na partida. Juca ainda descontou para o CNF7, encerrando a decisão em 4 a 3. O resultado fez a equipe do Sagrada Família levantar o troféu de campeão da Série A F7 Betim 2025 .
O goleiro da equipe vitoriosa, João Paulo, destacou a importância da união do time para o desfecho positivo: “Nosso time é muito unido, e conseguimos fazer um jogo abençoado. Cada jogador colaborou, e tudo aconteceu sem vaidade”, disse.
Para Agnaldo Alves, técnico do CNF7 Betim, "a partida foi um espetáculo, em que dois times jogaram com raça e vontade". "Infelizmente, não conseguimos. Mas não faltou vontade no nosso time", salientou.
O presidente da Liga F7 Betim, Cláudio José, o Claudinho, disse que a sensação é de dever cumprido. “Para nós, que estamos à frente dessa organização, é satisfatório ver o público e esse jogo, que teve duas equipes fortes compostas por atletas de nome na várzea. Chegar ao fim de um evento como esse é gratificante”, afirmou Claudinho.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Welinton de Abreu, o Sapão, o final do torneio mostrou a força do fut 7 e o quanto esse movimento dos atletas — tanto da cidade quanto de fora — está crescendo. "Esse é o resultado do compromisso da nossa gestão, do nosso prefeito, Heron Guimarães, e da Secretaria de Esporte, em fomentar cada vez mais o esporte em todas as suas forma", frisou.