A torcida do Baixada voltou a fazer a festa no bairro Bandeirinhas, em Betim, neste domingo (4). A equipe venceu o Legião por 4 a 2 na grande final da 41ª edição da Taça Conjunto e garantiu o tricampeonato do torneio, repetindo o feito de 2024. A decisão aconteceu na Arena Conjunto, e foi marcada por virada, emoção e arquibancadas cheias.
O Legião começou melhor e abriu o placar com Luciano, dominando as ações nos primeiros minutos. No entanto, após o empate de Medina, o Baixada tomou conta da partida. Bocão virou para 2 a 1 ainda no primeiro tempo, e, na etapa final, Chim ampliou. Dudu fez o quarto gol do Baixada, garantindo a vitória. Leozinho ainda diminuiu para o Legião, mas a reação parou por aí: 4 a 2 no placar final e festa do Baixada com sua torcida.
Para o organizador do torneio, Mateus Silva, conhecido como Mateus Evolution, a edição deste ano foi um sucesso. “A avaliação é excelente. A galera aqui abraça mesmo a Taça Conjunto. Já estamos nos preparando para a segunda temporada, que será no segundo semestre”, destacou.
A competição teve início na segunda quinzena de março e reuniu 12 equipes — dez da região do Bandeirinhas e duas dos bairros Centro e PTB.