TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
FUTEBOL DE QUADRA

Cruzeiro vence Dracena e conquista primeira vitória na Liga Nacional de Futsal

Time celeste saiu atrás no placar, virou o jogo e garantiu o 3 a 1 com atuação de destaque do goleiro Arthur, no ginásio Divino Braga

Por Marcio Antunes

Publicado em 04 de maio de 2025 | 16:27

 
 
Próximo compromisso do Cruzeiro será em 10 de maio, às 17h, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, contra o Magnus Próximo compromisso do Cruzeiro será em 10 de maio, às 17h, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, contra o Magnus Foto: MG EXpress / Divulgação

O Cruzeiro conquistou neste domingo (4) sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025. Em jogo válido pela terceira rodada da competição, o time celeste venceu o Dracena por 3 a 1, no ginásio poliesportivo Divino Braga, no bairro Horto. A partida marcou a estreia do Cruzeiro em solo betinense pela Liga.

O confronto foi equilibrado desde o início, com as duas equipes apostando na marcação forte e evitando se expor aos contra-ataques. O Dracena saiu na frente, aproveitando uma falha de comunicação na defesa celeste. “Foi uma infelicidade nossa, numa reposição de marcação. Um atleta deixou a bola e os adversários aproveitaram”, explicou o diretor técnico da equipe cruzeirense, Gabriel Peu.

Mas o empate veio minutos depois, ainda no primeiro tempo, que foi dominado fisicamente pelo Cruzeiro. Na etapa final, o Dracena voltou mais intenso, mas os celestes conseguiram equilibrar as ações e, com inteligência, viraram o jogo. “Conseguimos marcar o 2 a 1 e, daí pra frente, dominamos a partida até fechar em 3 a 1”, completou. O gol do Dracena foi feito pelo jogador Arthur e os do Cruzeiro forma de Pixote, que marcou dois, e Lion. 

Os destaques da partida foram o goleiro Arthur, que garantiu segurança defensiva em momentos decisivos, Bernardo e Pixote com dois gols. 

Recém-chegado à Liga Nacional, o Cruzeiro ainda define onde mandará seus jogos. O próximo compromisso será no dia 10 de maio, às 17h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, contra o Magnus.