TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
VÔLEI DE PRAIA

Manu e Quemile chegam à semifinal do mundial Futures, na China

Elas venceram as japonesas Shirahata e Fukuda por 2 sets a 0, com parciais 21/19 e 29/27

Por Lisley Alvarenga


Publicado em 21 de junho de 2025 | 14:01
 
 
Agora, elas enfrentam a dupla Ren e Non, do Japão, na noite deste sábado (21 de junho), às 23h, no horário de Brasília

A dupla Manu e Quemile, do programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim, está na semifinal do circuito mundial Futures - Beach Pro Tour, realizado em Qidong, na China. Em 2024, elas ficaram com o bronze no Future de Maricá, que aconteceu no Brasil. 

Elas venceram as japonesas Shirahata e Fukuda por 2 sets a 0, com parciais 21/19 e 29/27, na madrugada deste sábado (21 de junho). Agora, enfrentam a dupla Ren e Non, do Japão, na noite deste sábado (21 de junho), às 23h, no horário de Brasília. 

Na estreia em Qidong, Manu e Quemile foram superadas pelas australianas Bettenay e Dodd por 2 sets a 1. Na segunda partida, as brasileiras venceram as japonesas Sanada e Shigechika por 2 sets a 0, sendo o melhor desempenho da dupla até agora no torneio.

"O time está muito focado e motivado. Estou bem o adversário e, com certeza, vai colocar em prática tudo o que vem treinando e trabalhando. Chegar a uma semifinal é um resultado extremamente importante para o Brasil, já que a gente consegue somar pontos para o ranking do circuito mundial", afirmou o técnico da dupla, Giuliano Sucupira.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Welinton de Abre, o Sapão, hoje Betim escreve mais uma página bonita na história do esporte mundial. "Nossa cidade acredita de verdade no poder transformador do esporte. Acredita na transformação social que o esporte promove, e por isso investe, apoia e acompanha cada passo dos nossos atletas. E tudo isso só está sendo possível graças à sensibilidade do nosso prefeito Heron  Guimarães, que entendeu a grandeza desse momento e autorizou que  a nossa equipe replanejasse as ações da Secretaria para viabilizar essa participação", frisou.