TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
PÓDIO

Manu e Quemile faturam o bronze na China

Dupla do Programa Viva o Esporte venceu australianas por 2 sets a 1 neste domingo (22)

Por O TEMPO

Publicado em 22 de junho de 2025 | 11:00

 
 
Vitória sobre dupla da Austrália foi uma revanche das brasileiras na competição Vitória sobre dupla da Austrália foi uma revanche das brasileiras na competição Foto: Arquivo pessoal

A dupla do vôlei de praia do Viva o Esporte Manu e Quemile faturou o bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As atletas disputaram a terceira colocação na fase de Qidong, na China, da etapa Futures do torneio Beach Pro Tour, neste domingo (22 de junho), e levaram a melhor em uma revanche sobre as australianas Bettenay e Dodd: 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 16/14.

Na estreia em Qidong, as jogadoras do programa da Prefeitura de Betim perderam justamente para a dupla da Austrália, também por 2 sets a 1. 

Acompanhando a competição de longe desta vez, o técnico Giuliano Sucupira ficou emocionado com o resultado. “Com minha filha prestes a nascer, eu não pude acompanhá-las e ajudá-las de perto. Eu quero dedicar à minha pequena essa vitória e agradecer imensamente o empenho imensurável da Manu e da Quemile, que deram a volta por cima e vão trazer uma medalha para o nosso país. Estou muito orgulhoso. A cidade está, porque elas são exemplo de dedicação e luta, defendendo as cores de Betim pelo Brasil e pelo mundo”, vibrou.

Trajetória

A dupla do Viva o Esporte disputou a semifinal contra as japonesas Ren e Non nesse sábado (21 de junho) à noite (pelo horário de Brasília), mas acabou perdendo por 2 sets a 0 (19/21 e 16/21).

Jogando em território asiático, as atletas do programa betinense tinham atropelado outras duas duplas japonesas na competição. Na segunda partida de Qidong, Manu e Quemile venceram Sanada e Shigechika por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14. Já nas semifinais, eliminaram Shirahata e Fukuda também por 2 sets a 0 (21/19 e 29/27).

Para o secretário municipal de Esportes, Welinton Sandro de Abreu, o Sapão, o pódio na China é resultado de um trabalho em equipe. “É com enorme orgulho que celebramos a conquista da medalha de bronze da nossa dupla, que representou com garra e determinação o município de Betim. Este pódio histórico é fruto do talento das atletas e do trabalho sério e comprometido de todos os profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, que atuam com excelência”, concluiu.