TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
CICLISMO

Binho Kaik conquista o bronze no Campeonato Brasileiro de MTB XCO

Ele dividiu o pódio com Rubinho, campeão mundial, que ficou com o ouro, e Edvando de Sousa Cruz, campeão pan-americano e atleta olímpico, que levou a prata

Por Lisley Alvarenga


Publicado em 30 de junho de 2025 | 14:33
 
 
Competição é considerada uma das mais importantes do país no segmento e reuniu atletas de alto rendimento

O ciclista de Betim Ildeberson Márcio Vieira, conhecido como Binho Kaiak, conquistou, nesse fim de semana, em Congonhas (MG), o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, na categoria Master B2. A competição, considerada uma das mais importantes do país no segmento, reuniu atletas de alto rendimento, entre eles nomes reconhecidos nacional e internacionalmente.

No pódio, Binho dividiu espaço com Rubens Donizete, campeão mundial, que ficou com o ouro, e Edvando de Sousa Cruz, campeão pan-americano e atleta olímpico, que levou a prata. 

Segundo Binho, que pratica ciclismo há 23 anos, a estratégia durante a prova foi fundamental para alcançar o resultado. “Na primeira volta, estava em sétimo lugar. Acompanhei o ritmo dos atletas da frente e consegui alcançar a terceira colocação ao longo da prova”, explicou o ciclista, de 46 anos. 

Além da medalha de bronze no Brasileiro, Binho Kaiak vem registrando outros resultados expressivos em 2025. Ele foi vice-campeão da Copa Internacional MTB Series em Pará de Minas, competição acompanhada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e também foi vice-campeão Copa Internacional de MTB realizada em Carandaí (MG).

A próxima prova do atleta está marcada para o período de 26 a 28 de setembro, em Congonhas (MG), onde acontecerá a terceira e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB). O evento é reconhecido internacionalmente e conta pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).