A Argentina estreou com vitória na Copa América feminina de Vôlei. O time albiceleste, na tarde desta quarta-feira (2 de julho), derrotou o Peru por 3 sets a 0, no ginásio Divino Braga, em Betim. Com o triunfo, a Argentina chegou a três pontos, enquanto o Peru ainda não pontuou no torneio.
Após um início disputado de set, a seleção peruana teve dificuldades na virada de bola.. Com dificuldades para converter seus ataques, o time do técnico Antonio Rizola chegou a atacar três bolas seguidas para fora, permitindo que a Argentina disparasse no placar. Muito mais eficiente nos ataques, o time albiceleste fechou a primeira parcial em 25 a 13 com tranquilidade.
A segunda parte do jogo mostrou que o Peru corrigiu sua virada de bola. Bem mais eficiente neste fundamento, o time vermelho chegou a abrir quatro pontos de vantagem na parcial. A segunda parte do jogo mostrou que o Peru corrigiu sua virada de bola. conseguiu a reação e, na parte final do set, passou à frente e venceu o set por 25 a 23.
Aproveitando a recepção problemática da Argentina, o Peru abriu vantagem de cinco pontos na primeira parte do terceiro set, fazendo 12 a 7. Porém novamente o time de Antonio Rizola não conseguiu manter a eficiência na virada de bola, algo que as argentinas aproveitaram para conseguir mais uma virada no placar. Depois, foi só administrar a vantagem para vencer o último set em 25 a 19.
O próximo desafio da Argentina é nesta quinta-feira (3 de julho), diante do Chile. A bola sobe às 15h. O Peru também volta à quadra nesta quinta-feira, mas às 20h. O adversário será o Brasil.
A Copa América de Vôlei 2025 é disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O torneio masculino foi disputado entre os dias 25 e 29 de junho, e o feminino vai de 2 a 6 de julho.
Cinco seleções participam da competição: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. A disputa será realizada no formato de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Ao todo, serão dez jogos por categoria, com destaque para o clássico entre Brasil e Argentina, que encerrará a fase final da competição.
Os fãs de vôlei podem acompanhar ao vivo todas as partidas nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. Além disso, O TEMPO vai proporcionar uma cobertura completa em seu portal (otempo.com.br/sports), na edição impressa e também nas redes sociais, com detalhes dos jogos, análises e todas as informações da competição.