TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
ARTES MARCIAIS

Atletas da Escola Koryukai se destacam no Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição nacional foi disputada no fim de semana, em Lagoa Santa

Por Cledemar Duarte

Publicado em 21 de julho de 2025 | 15:53

 
 
Equipe conquistou 24 medalhas na competição nacional Equipe conquistou 24 medalhas na competição nacional Foto: Escola Koryukai/Divulgação

Após o destaque na Copa do Brasil de Karatê, os atletas da Escola Koryukai conquistaram 24 medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição foi realizada no sábado (19) e no domingo (20), em Lagoa Santa.

Os atletas garantiram doze medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze. Com esse resultado, a equipe betinense ficou com o segundo lugar geral do torneio de artes marciais.

Pela categoria Kata, os seguintes atletas conquistaram medalha de ouro: Eduardo Freitas, Júlia Cunha dos Reis, Beatriz Emanuelly, Mirelle Lopes, Felipe Freitas, Francisco Freitas, Helena Beatriz, além da equipe masculina. Na categoria Kumitê, quatro medalhas de ouro foram conquistadas por: Francisco Freitas, Eduardo Freitas, Mirelle Lopes e Arthur Cicarelli.

As medalhas de prata foram conquistadas por: Arthur Cicarelli, Rodrigo Freitas, Júlia Cunha dos Reis, Helena Beatriz e Felipe Freitas — além de Rodrigo Freitas novamente, pelo Kumitê.

Seis medalhas de bronze finalizaram as premiações da equipe. Pela categoria Kata, os medalhistas foram: Luciano da Silva Lima, Galhardo Dias e a equipe feminina. Três medalhas vieram pela categoria Kumitê, com Galhardo Dias, Arthur Cicarelli e  Luciano da Silva Lima.

“Mais uma vez, o trabalho silencioso, constante e comprometido da Koryukai falou alto. Mesmo sem holofotes ou grandes apoios, a equipe mostrou que talento, disciplina e tradição continuam sendo os maiores trunfos do verdadeiro karatê”, pontuou o diretor da Escola Koryukai, Francisco Bernardo, o Sensei Kim.

“Nosso papel nunca foi buscar aplausos, e sim formar pessoas e honrar a arte que praticamos. O resultado veio como reflexo de anos de trabalho sério, mesmo quando ninguém estava olhando”, finalizou.