Após o destaque na Copa do Brasil de Karatê, os atletas da Escola Koryukai conquistaram 24 medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição foi realizada no sábado (19) e no domingo (20), em Lagoa Santa.
Os atletas garantiram doze medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze. Com esse resultado, a equipe betinense ficou com o segundo lugar geral do torneio de artes marciais.
Pela categoria Kata, os seguintes atletas conquistaram medalha de ouro: Eduardo Freitas, Júlia Cunha dos Reis, Beatriz Emanuelly, Mirelle Lopes, Felipe Freitas, Francisco Freitas, Helena Beatriz, além da equipe masculina. Na categoria Kumitê, quatro medalhas de ouro foram conquistadas por: Francisco Freitas, Eduardo Freitas, Mirelle Lopes e Arthur Cicarelli.
As medalhas de prata foram conquistadas por: Arthur Cicarelli, Rodrigo Freitas, Júlia Cunha dos Reis, Helena Beatriz e Felipe Freitas — além de Rodrigo Freitas novamente, pelo Kumitê.
Seis medalhas de bronze finalizaram as premiações da equipe. Pela categoria Kata, os medalhistas foram: Luciano da Silva Lima, Galhardo Dias e a equipe feminina. Três medalhas vieram pela categoria Kumitê, com Galhardo Dias, Arthur Cicarelli e Luciano da Silva Lima.
“Mais uma vez, o trabalho silencioso, constante e comprometido da Koryukai falou alto. Mesmo sem holofotes ou grandes apoios, a equipe mostrou que talento, disciplina e tradição continuam sendo os maiores trunfos do verdadeiro karatê”, pontuou o diretor da Escola Koryukai, Francisco Bernardo, o Sensei Kim.
“Nosso papel nunca foi buscar aplausos, e sim formar pessoas e honrar a arte que praticamos. O resultado veio como reflexo de anos de trabalho sério, mesmo quando ninguém estava olhando”, finalizou.