TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
VÔLEI DE PRAIA SUB-17

Duplas do Viva o Esporte se classificam para etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes

Na categoria feminina, equipe mista do programa com o Sada Cruzeiro ficou entre as três melhores do país

Por O TEMPO

Publicado em 07 de julho de 2025 | 18:30

 
 
Betim garantiu lugar no pódio na primeira etapa da competição nacional Betim garantiu lugar no pódio na primeira etapa da competição nacional Foto: Divulgação

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia sub-17 teve representantes de Betim no pódio nesse domingo (6/7), em Fortaleza, no Ceará. A dupla Laura Fernandes Costa e Isabela Alves Magalhães (formação mista do Programa Viva o Esporte e do Sada Cruzeiro) ficou em terceiro lugar.

A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), reuniu 40 equipes na categoria feminina e 38 na masculina. Entre os homens, os atletas do Viva o Esporte Davi Aguiar e Igor Faustino ficaram na 12ª colocação. O resultado garantiu ao município a classificação na segunda e última etapa da competição, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, na Paraíba.

Para o secretário municipal de Esportes, Welinton Sandro de Abreu, conhecido como Sapão, o desempenho das duplas locais mostra como Betim tem se destacado cada vez mais no vôlei de praia nacional e até internacional. “Depois de a dupla Quemile e Manu ter voltado da China com a medalha de bronze no Circuito Internacional, fico muito feliz que agora as nossas atletas Laura e Isabela conquistaram o terceiro lugar geral no Brasileiro de Interclubes. Isso mostra o quanto Betim tem revelado talentos no vôlei de praia. E o que nós queremos é justamente isso: descobrir novos talentos e fazer com que o esporte transforme vidas. Essa é a orientação clara do nosso prefeito Heron Guimarães e estamos trabalhando muito nesse sentido para descentralizar e incentivar a prática esportiva em suas diversas modalidades para que Betim respire o esporte”, concluiu. 

Tanto Laura e Isabela quanto Davi e Igor também foram medalhistas de ouro na etapa de Arcos dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), no fim de junho.