TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
ARTES MARCIAIS

Atleta betinense disputa cinturão na décima edição do Império Muay Thai

Luênia Bonifácio, de 20 anos, enfrenta Iara Alves, a campeã da categoria até 62kg

Por Cledemar Duarte

Publicado em 22 de agosto de 2025 | 13:27

 
 
Território Tupiniquim será responsável pela cobertura do evento Território Tupiniquim será responsável pela cobertura do evento Foto: Rafael Lavô/Território Tupiniquim/Divulgação

Atleta do Team Iron Man, de Betim, Luênia Bonifácio tem um grande desafio pela frente. A jovem, de 20 anos, que é moradora do Jardim Teresópolis, disputa pela primeira vez na sua carreira um cinturão profissional do Império Muay Thai, um dos principais eventos da modalidade em Minas Gerais. A luta, pela categoria de até 62kg, será neste sábado (23), às 19h, no Centro Municipal de Lutas, em Santa Luzia, contra a atual campeã da categoria, Iara Alves. O evento esportivo também será transmitido pelo canal no YouTube do Território Tupiniquim.

A atleta iniciou sua caminhada nas artes marciais em 2022, quando tinha apenas 16 anos. O técnico do início da carreira é o mesmo, o professor e campeão da modalidade, Haroldo ‘Iron Man’. Na trajetória pela Team Iron Man, ela já disputou 15 lutas de muay thai, com dez vitórias e apenas cinco derrotas. A jovem também já disputou lutas no boxe e no MMA.

Para o desafio deste fim de semana, Luênia demonstra confiança, espera um grande espetáculo no ringue e relembra o início da sua carreira. “Quando comecei no muay thai, fiz minha primeira luta com apenas quatro meses de treino. Para esta luta, quero fazer uma verdadeira guerra para o público presente e trazer o cinturão pra casa”, disse a atleta.

Acostumado com grandes lutas, o professor confia no resultado dos treinos e também espera uma boa luta. “Ela vem treinando muito forte nos últimos meses e é muito focada e disciplinada naquilo que se propõe a fazer. As duas são ótimas atletas, mas eu creio muito no potencial da Luênia. Ela é uma atleta em ascensão, e esperamos voltar com a vitória por nocaute. Se ela alcançar esse feito, será a primeira mulher da cidade a conquistar um título no muay thai profissional”, destacou Haroldo ‘Iron Man’. “Hoje, ela é a principal atleta da equipe e inspira outros atletas, seja jovens ou adultos”, finalizou o técnico.