TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
ARTES MARCIAIS

Gabriel Texugo, de Betim, conquista medalha de ouro no Brasileiro de Jiu-Jítsu sem kimono

Competição foi realizada no último domingo (21/9), no Rio de Janeiro

Por Cledemar Duarte

Publicado em 22 de setembro de 2025 | 12:38

 
 
Atleta coleciona títulos importantes no jiu-jítsu Atleta coleciona títulos importantes no jiu-jítsu Foto: Arquivo pessoal

Acostumado a grandes conquistas no tatame, o jovem Gabriel Texugo, de apenas 9 anos, trouxe para Betim mais uma medalha importante. O atleta ficou com o ouro no Brasileiro de Jiu-Jítsu sem kimono, pela categoria mirim até 45 kg. A competição foi realizada no último domingo (21/9), no Rio de Janeiro.

“Esse título, pra mim, era um sonho. Treinei muito e me dediquei. Deixei de fazer muitas coisas para poder treinar, e o resultado de todo o meu esforço veio, graças a Deus, que sempre está comigo, e à minha família”, disse o campeão Gabriel Texugo.

Além do pódio recente, o lutador coleciona títulos na modalidade, entre eles: Sul-Americano, Europeu, Internacional IBJJF, além de outras competições relevantes no cenário do jiu-jítsu.

Para a família de Gabriel, o título reforça toda a dedicação do jovem atleta. “Estamos muito felizes com essa conquista do Gabriel, pois ser o primeiro campeão brasileiro No-Gi Kids da maior federação de jiu-jítsu do mundo é um feito para ficar marcado na história. Por ser o único representante de Betim, é um motivo ainda maior de orgulho”, destacou o pai do campeão, Rodrigo Jr Gomes.

Em novembro, o jovem vai disputar o Mundial de Jiu-Jítsu, em Dubai, nos Emirados Árabes. Para este desafio, o atleta está em busca de apoiadores. Para contribuir com o sonho do atleta, entre em contato pelo Instagram oficial do Gabriel Texugo (@gabriel_texugo15bjj).