O cubo mágico é um quebra-cabeça tridimensional. O objetivo é misturar as cores e depois, através de sequências de movimentos, fazer com que cada face fique de uma única cor
Foto: Freepik/Reprodução
O cubo mágico é um quebra-cabeça tridimensional. O objetivo é misturar as cores e depois, através de sequências de movimentos, fazer com que cada face fique de uma única cor
Foto: Freepik/Reprodução
Betim sedia, neste fim de semana, um campeonato oficial de cubo mágico. O IFMG Betim Open 2026, ocorrerá no campus da instituição, no bairro São Caetano. A competição é reconhecida pela World Cube Association (WCA).
O evento é organizado em parceria com a Associação Mineira de Cubo Mágico e reunirá praticantes de diferentes idades e níveis de experiência, em diversas modalidades de resolução de cubos e quebra-cabeças lógicos. A competição segue o regulamento internacional da WCA e contará com a presença dos delegados oficiais Bruno Damacena e João Francisco Stolle Paixão e Casarões.
As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (15/1), ao meio-dia, pelo site da WCA. Em seguida, o competidor deverá registrar-se na página do IFMG Open 2026 (clique aqui) e aguardar a confirmação do pagamento da taxa de R$ 35.
O valor deve ser pago antecipadamente via PIX para a chave associacaomineiradecubomagico@gmail.com. O comprovante deve ser enviado, junto com o nome completo do participante, para o mesmo e-mail, e a inscrição somente será confirmada no site da WCA após a validação do pagamento.
As vagas são limitadas a 100 competidores, por isso a organização pede que só se inscreva quem realmente tiver certeza da participação.
Ainda conforme orientado pelos organizadores, iniciantes devem assistir aos materiais indicados na página da competição e ler o regulamento da WCA antes do evento. No dia do campeonato, é obrigatório apresentar documento oficial com nome, data de nascimento e nacionalidade, além de chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência ao início da primeira modalidade em que forem competir.