TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
DESFALQUE

Diego Jardel, do Betim Futebol, tem lesão confirmada no joelho direito

Departamento Médico do Time da Cidade informou que o meio-campista não joga por, ao menos, três semanas, em razão da ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito

Por Brunna da Matta Amorim

Publicado em 14 de janeiro de 2026 | 15:29

 
 
Meio-campista deixou o gramado da Arena MRV de maca Meio-campista deixou o gramado da Arena MRV de maca Foto: Brandon Santos

O Departamento Médico do Betim Futebol, por meio do coordenador Dr. Frederico Araújo, informou que o atleta Diego Jardel Koester sofreu uma lesão na partida realizada no último domingo (11/1), contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O comunicado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (14/1), por meio de nota oficial publicada no perfil do Time da Cidade no Instagram.

Na publicação, o clube betinense informou que exames de ressonância magnética confirmaram a ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito do jogador. De acordo com o Betim Futebol, a necessidade de procedimento cirúrgico foi descartada, e o atleta seguirá tratamento conservador, já iniciado, com reabilitação fisioterápica e o uso de recursos ortobiológicos.

Segundo o Time da Cidade, o atleta será reavaliado em três semanas, com a expectativa de que, na sequência, possa iniciar as atividades de transição e retornar em breve aos treinamentos com o grupo.

Nos comentários da publicação, Jardel agradeceu as mensagens de carinho recebidas. “Obrigado @betimfutebol pelo apoio incondicional em todos os momentos. Podem ter certeza que voltarei melhor e mais forte. Grato a Deus pelo livramento, pois poderia ter sido muito mais grave, mas é o Senhor quem nos sustenta todos os dias. Agora serei mais um na torcida pelos meus companheiros. Avante Betim!”, afirmou o meio-campista do time betinense.

Relembre o lance

Destaque na estreia do Betim Futebol no Campeonato Mineiro, marcando o gol de empate do Time da Cidade, Diego Jardel Koester precisou ser substituído aos 13 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético, válida pela primeira rodada do Estadual.

Durante uma disputa de bola aérea com o zagueiro Vitão, do Atlético, o meio-campista acabou se lesionando. O atleta chegou a pedir para retornar ao jogo, mas não teve condições de dar sequência à partida e deixou o gramado da Arena MRV de maca.