
O Departamento Médico do Betim Futebol, por meio do coordenador Dr. Frederico Araújo, informou que o atleta Diego Jardel Koester sofreu uma lesão na partida realizada no último domingo (11/1), contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O comunicado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (14/1), por meio de nota oficial publicada no perfil do Time da Cidade no Instagram.
Na publicação, o clube betinense informou que exames de ressonância magnética confirmaram a ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito do jogador. De acordo com o Betim Futebol, a necessidade de procedimento cirúrgico foi descartada, e o atleta seguirá tratamento conservador, já iniciado, com reabilitação fisioterápica e o uso de recursos ortobiológicos.
Segundo o Time da Cidade, o atleta será reavaliado em três semanas, com a expectativa de que, na sequência, possa iniciar as atividades de transição e retornar em breve aos treinamentos com o grupo.
Nos comentários da publicação, Jardel agradeceu as mensagens de carinho recebidas. “Obrigado @betimfutebol pelo apoio incondicional em todos os momentos. Podem ter certeza que voltarei melhor e mais forte. Grato a Deus pelo livramento, pois poderia ter sido muito mais grave, mas é o Senhor quem nos sustenta todos os dias. Agora serei mais um na torcida pelos meus companheiros. Avante Betim!”, afirmou o meio-campista do time betinense.
Destaque na estreia do Betim Futebol no Campeonato Mineiro, marcando o gol de empate do Time da Cidade, Diego Jardel Koester precisou ser substituído aos 13 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético, válida pela primeira rodada do Estadual.
Durante uma disputa de bola aérea com o zagueiro Vitão, do Atlético, o meio-campista acabou se lesionando. O atleta chegou a pedir para retornar ao jogo, mas não teve condições de dar sequência à partida e deixou o gramado da Arena MRV de maca.