Partida teve início às 16h e começou equilibrada, com disputa intensa no meio de campo e chances para os dois lados
Foto: Brandon Santos
Partida teve início às 16h e começou equilibrada, com disputa intensa no meio de campo e chances para os dois lados
Foto: Brandon Santos
O Torneio da Amizade começou com bola rolando e vitória do Petrópolis sobre o Real City por 3 a 0, em partida realizada no campo do Petrópolis na tarde deste sábado (17/1). O jogo marcou a abertura da 35ª edição da competição de futebol veterano, que reúne equipes formadas por atletas acima dos 40 anos e movimenta campos de Betim.
A partida teve início às 16h e começou equilibrada, com disputa intensa no meio de campo e chances para os dois lados. No primeiro tempo, o Petrópolis conseguiu abrir o placar e foi para o intervalo em vantagem: 1 a 0.
Na etapa final, o Petrópolis ampliou aos 24 minutos, com gol de Ludi, após jogada construída pelo setor ofensivo. Já nos minutos finais, Maurício, camisa 7, fechou o placar com um chute certeiro, em um golaço lá onde a curuja dorme, definindo o resultado em 3 a 0.
O organizador do Torneio da Amizade, Saulo Campos, destacou a trajetória e a abertura da competição. “O Torneio da Amizade tem 35 anos e começou com pessoas que já faleceram. Hoje, graças a Deus, estou como coordenador para não deixar essa tradição acabar. São 16 equipes e mais de 800 pessoas envolvidas. Hoje fizemos a estreia do torneio sem nenhuma alteração, não teve contratempo, e esperamos que continue dessa forma”, afirmou.
Pelo lado do Real City, o treinador João Gabriel avaliou a partida e projetou a sequência do campeonato. “O jogo foi bom. Saímos com falhas que resultaram na vitória do Petrópolis. Desde o sorteio da chave, a gente já sabia que o Petrópolis é uma equipe bem qualificada. Vamos para os próximos jogos com mais raça e empenho para buscar a classificação”, disse.
Autor do último gol da partida, Maurício Fernandes falou sobre o lance que fechou o placar. “Quanto ao gol, essa qualidade é desde nascença. Já fiz muitos gols bonitos, e esse vai ficar marcado. Só tenho a agradecer”, relatou o camisa 7 do Petrópolis.
O treinador do Petrópolis, Flávio José Alves, destacou o equilíbrio do confronto. “O jogo foi muito nivelado e bastante disputado. Percebi força de vontade da equipe, que conseguiu fazer a diferença e ganhar o jogo”, resumiu.
Além do confronto entre Petrópolis e Real City, a rodada teve outros resultados. No campo do Petrovale, a Ponte Preta venceu o Santos por 7 a 1, no placar mais elástico da rodada. Já no campo do Romero Gil, Milan e Crovista protagonizaram um duelo equilibrado, que terminou empatado em 3 a 3.
No Teresópolis, o São Paulino levou a melhor sobre o Real CAP Petrovale e venceu por 3 a 2, em jogo disputado até os minutos finais. No campo do Novo Amazonas, o Renascer F.C superou o Juventus F.C por 3 a 1 e garantiu os primeiros pontos na competição.
Outro destaque da rodada foi a vitória do Horizonte sobre o Real Sociedade por 8 a 3, no campo do Alterosas, em partida com grande volume ofensivo. No Kennedy, o Dallas venceu a Francana por 3 a 2, em confronto equilibrado. Fechando os jogos do dia, o Paulo Camilo derrotou o Geração Forte por 4 a 3, no campo do Paulo Camilo.