
O betinense William Fernando tem se destacado na campanha do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O lateral-esquerdo, de 19 anos, ajudou o time celeste a garantir a classificação para a final da competição.
No Cruzeiro desde 2022, William chegou a ser relacionado para dois jogos da equipe profissional no Campeonato Mineiro. Em seguida, retornou às categorias de base e assumiu a titularidade na Copinha a partir das oitavas de final, atuando em todas as partidas desde então. “Poder participar da Copa é muito importante, pois fiquei dois anos parado por conta de lesão. Chegar à final é uma superação”, afirma.
O lateral-esquerdo começou a jogar futebol aos 10 anos, na escola Galáticos, em Betim. Aos 15, durante uma viagem esportiva ao Rio de Janeiro, recebeu propostas do Ceará, do Vasco e da Ponte Preta, clube pelo qual optou seguir carreira.
Após se destacar pela equipe do interior de São Paulo, o jogador se transferiu para o Cruzeiro sete meses depois.
A final da Copinha será disputada neste domingo (25/1), às 11h. O time celeste enfrenta o São Paulo em busca do título da competição.