TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
ARTE MARCIAL

Betinense vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, na Europa

Francisco Freitas, de 42 anos, se prepara para disputar um dos maiores desafios de sua carreira

Por Brunna da Matta Amorim

Publicado em 25 de janeiro de 2026 | 15:24

 
 
Com uma trajetória nos tatames iniciada aos 2 anos, Francisco é um exemplo de longevidade e alto rendimento no esporte Com uma trajetória nos tatames iniciada aos 2 anos, Francisco é um exemplo de longevidade e alto rendimento no esporte Foto: Arquivo Pessoal

O atleta de karatê betinense Francisco Freitas, de 42 anos, se prepara para um dos maiores desafios de sua carreira: o Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, no qual representará o Brasil. A competição, considerada a mais importante da modalidade, será realizada em Malta, na Europa, entre os dias 26 e 29 de março.

O mundial reúne apenas competidores que já alcançaram o pódio em torneios oficiais. Somente em 2025, Francisco conquistou o primeiro lugar nas principais categorias da modalidade — kata e kumitê — nas competições de destaque que disputou: o Campeonato Pan-Americano, realizado em Cusco, no Peru, o Campeonato Brasileiro CBKO, e a Copa do Brasil CNKB.

Iniciando sua trajetória nos tatames aos 2 anos, Francisco dedicou praticamente toda a vida ao karatê e se tornou um exemplo de longevidade e alto rendimento no esporte. Influenciado pelo pai, sensei e referência na modalidade, o carateca segue competindo em alto nível no cenário internacional, provando que disciplina, constância e mentalidade vencedora são capazes de superar limites.

Para viabilizar sua participação no mundial e seguir levando a bandeira do Brasil ao pódio, o atleta busca parceiros que compartilhem valores como disciplina, resiliência e propósito. Os interessados podem entrar em contato com Francisco Freitas pelo telefone (31) 98499-3758, pelo perfil @xykofisio, no Instagram, ou pelo e-mail xyko_freitas@yahoo.com.br.