TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
PORTÕES FECHADOS

Presença de torcida em Betim Futebol x Cruzeiro, pelo Mineiro, tem indefinição; entenda

Arena Urbsan (antiga Vera Cruz) não comporta, conforme laudos de segurança, torcedores visitantes

Por Gabriel Moraes e Daniele Marzano


Publicado em 26 de janeiro de 2026 | 16:24
 
 
Pela 6ª rodada da fase classificatória, o Time da Cidade enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo (1/2), às 20h (de Brasília), na Arena Urbsan (antiga Arena Vera Cruz), no bairro Açude

O próximo jogo do Betim Futebol pelo Campeonato Mineiro tem uma indefinição com relação à presença de torcida. Pela sexta rodada da fase classificatória, o Time da Cidade enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo (1°/2), às 20h (de Brasília), na Arena Urbsan (antiga Vera Cruz), no bairro Açude.

Os laudos apresentados pelo clube betinense indicam que o estádio, que tem capacidade para cerca de 2.000 torcedores, não comporta torcida visitante. E a Raposa não abre mão da presença dos cruzeirenses na partida. 

Segundo o artigo 51 § 7º do Regulamento Geral das Competições 2026 da Federação Mineira de Futebol (FMF), caso uma equipe mandante não tenha condições de receber torcida visitante, ela não poderá ter torcedores em jogos fora de casa.  

O documento da federação diz: “Caso uma equipe apresente todos os laudos técnicos de seu estádio, mas com proibição da presença de torcida visitante, estará impedida de ter sua torcida nos jogos realizados fora de seus domínios”. 

Ocorre, porém, que os betinenses já foram visitantes em partidas desta edição do Estadual.  

A reportagem entrou em contato com a direção do Time da Cidade, que informou que, ainda nesta segunda-feira (26/1), haveria reuniões com órgãos de segurança para a resolução do caso. Tendo torcida ou não, o clube betinense quer atuar em seu município de origem.  

Ainda de acordo com a direção, a definição da FMF contraria o próprio regulamento geral de competições, uma vez que o documento não fala em impossibilidade de torcida única. O entendimento do clube é o de que, havendo apenas a torcida do Betim,  o Time da Cidade “não poderá ter torcedores apenas nos próximos jogos contra o Cruzeiro”.  

Segundo a FMF, o local da partida pode mudar até quarta-feira (28/1), desde que o estádio não esteja distante mais de 50 km da Arena Urbsan. O Cruzeiro aguarda a definição do caso. 

A informação sobre esse imbróglio foi divulgada inicialmente pelo portal Central da Toca e confirmada pelo O TEMPO Betim.