
O imbróglio sobre a presença de público na Arena Urbsan (antiga Vera Cruz) no duelo entre Betim Futebol e Cruzeiro, no próximo domingo (1º/2), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, teve uma atualização. A Federação Mineira de Futebol (FMF), o Time da Cidade e os órgãos de segurança pública estudam uma saída para o problema, que se arrasta desde o início da semana. Há chances de a partida ter torcida visitante.
Os laudos apresentados pelo clube betinense indicam que a Arena Urbsan, que tem capacidade para cerca de 2.000 torcedores, não comporta a torcida visitante. E a Raposa não abre mão da presença dos cruzeirenses na partida.
Porém, segundo apurado por O TEMPO Sports, as forças de segurança sinalizaram a possibilidade de liberar a presença das duas torcidas, com algumas adaptações. Mas ainda não há definição oficial.
Também segundo apurado pela reportagem, mais vistorias devem ser feitas nesta quarta-feira (28/1) para bater o martelo sobre a situação. O Betim Futebol tem até esta quarta para dar uma resposta final à FMF.
Conforme o artigo 51 § 7º do Regulamento Geral das Competições 2026 da federação, caso uma equipe mandante não tenha condições de receber torcida visitante, a mesma não pode ter torcedores em jogos fora de casa. Os betinenses já foram visitantes em partidas desta edição do estadual.
"Caso uma equipe apresente todos os laudos técnicos de seu estádio, mas com proibição da presença de torcida visitante, estará impedida de ter sua torcida nos jogos realizados fora de seus domínios", diz o documento.