Na última edição, a equipe do Dallas ficou com o título da competição municipal e conquistou o bicampeonato do Torneio da Amizade
Foto: Brandon Santos
Na última edição, a equipe do Dallas ficou com o título da competição municipal e conquistou o bicampeonato do Torneio da Amizade
Foto: Brandon Santos
Uma das principais competições de futebol veterano estará de volta no dia 17 de janeiro (sábado). Os quarentões, divididos em 16 equipes, entram em campo para a disputa da 35ª edição do Torneio da Amizade, com as partidas marcadas para as 16h.
O campeonato, incluído no Calendário Oficial do Município de Betim pela Lei Municipal n° 7.914, de 23 de setembro de 2025, vai reunir cerca de 800 pessoas envolvidas diretamente, entre jogadores, diretoria e comissão técnica.
O organizador do Torneio da Amizade, Saulo Campos, detalha a importância dos 35 anos da competição. “Vendo a necessidade de manter essa tradição e não deixar o campeonato acabar, hoje dou continuidade ao Torneio da Amizade com muito prazer. Não é fácil, dá muito trabalho”, revela Campos. Segundo ele, a expectativa para a 35ª edição é das melhores. “Sempre fomentamos o torneio ano a ano, com novidades a cada edição”, afirma.
O organizador também destaca um dos fundamentos importantes do campeonato, que vai além da prática do futebol: o desenvolvimento social. “Ajudamos aqueles que precisam por meio da doação de sangue, de fraldas e de cestas básicas. Esse é o objetivo do Torneio da Amizade: ser amigo das pessoas para além do esporte, para além da bola”, finaliza Campos.
Na edição de 2025, a equipe do Dallas, da região do Teresópolis, foi a grande campeã e conquistou o bicampeonato. Neste ano, o time estreia contra o Francana, no Campo do Kennedy, pelo grupo B. No mesmo grupo, Santos e Ponte Preta se enfrentam no Campo do Petrovale.
Pelo grupo A, em outros dois duelos da primeira rodada, o Petrópolis recebe o Real City, no Campo do Petrópolis. Já no Campo do Teresópolis, o São Paulino encara o Real Cap Petrovale.
No grupo C, o Renascer enfrenta o Juventus, no Campo do Novo Amazonas, enquanto o Horizonte estreia contra o Real Sociedade, no Campo do Alterosas.
Encerrando a rodada, pelo grupo D, o Milan joga contra o Crovista, no Campo do Romero Gil. O Paulo Camilo atua em casa, no Campo do Paulo Camilo, diante do Geração Forte.
Grupo A
CAP Petrovale
Petrópolis
Real City
São Paulino
Grupo B
Dallas
Francana
Ponte Preta
Santos
Grupo C
Horizonte
Juventus
Real Sociedade
Renascer
Grupo D
Crovista
Geração Forte
Milan
Paulo Camilo
Sábado (17/1), às 16h
Grupo A
Petrópolis X Real City
Campo do Petrópolis
São Paulino X CAP Petrovale
Campo do Teresópolis
Grupo B
Santos X Ponte Preta
Campo do Petrovale
Francana X Dallas
Campo do Kennedy
Grupo C
Renascer X Juventus
Campo do Novo Amazonas
Horizonte X Real Sociedade
Campo do Alterosas
Grupo D
Milan X Crovista
Campo do Homero Gil
Paulo Camilo X Geração Forte
Campo do Paulo Camilo