Na rodada anterior, a equipe betinense foi superada pelo Itabirito
Foto: Brandon Santos
Na rodada anterior, a equipe betinense foi superada pelo Itabirito
Foto: Brandon Santos
Jogo da vida. Essa é a melhor definição para a próxima partida do Betim Futebol. Para se manter na primeira divisão do Campeonato Mineiro, o clube precisa superar o também pressionado Democrata-GV fora de casa. O Time da Cidade ocupa a última posição do Grupo B, com seis pontos conquistados. Já o Democrata está na lanterna do Grupo A, com sete pontos. O duelo será neste sábado (14), às 19h, no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares. A partida terá transmissão ao vivo pelo perfil Sporty Net Brasil, no YouTube.
Para o duelo, a equipe betinense tem alguns desfalques. Entre eles está o zagueiro Gabriel Marques, expulso na partida contra o Itabirito. Outros atletas seguem em recuperação no departamento médico, como o meio-campista Diego Jardel e o volante Miticov.
A principal mudança está no comando técnico. Após a demissão de Emerson Ávila no sábado (6), o auxiliar Aloísio Júnior, conhecido como Juninho Betim, assumiu a equipe para o confronto decisivo que definirá o futuro do clube na elite do Mineiro. Além de Emerson Ávila, o auxiliar técnico Paulinho e o preparador físico Quintiliano também deixaram a equipe.
“Encaro como uma oportunidade muito grande, uma demonstração de confiança que o clube deposita em mim e fico muito orgulhoso por isso. Entendo muito bem o momento e vivo intensamente o dia a dia. Por isso, tenho consciência da importância e das dificuldades que vamos enfrentar”, diz Juninho Betim.
Para a partida da última rodada do Mineiro, o novo comandante demonstra confiança na equipe. “O contexto do jogo é muito particular, com uma carga emocional grande para os dois clubes. Porém, tenho muita confiança de que o Betim fará seu melhor jogo na competição e voltará de lá com a vitória”, finaliza.
Escalação provável
Betim deve iniciar a partida contra o Democrata com o seguinte time: Jori; Talisson, Jean, Gabriel Marques e Pedro Henrique; Arilson, Vitinho e Victor Mafra; Érick Salles, Maycon Rangel e Paulo Henrique.
Confira a tabela: