Na última temporada, o Independente, de Carmópolis de Minas, venceu o E.C. Cristalino, de Pompéu, na final
Foto: Brandon Santos
Na última temporada, o Independente, de Carmópolis de Minas, venceu o E.C. Cristalino, de Pompéu, na final
Foto: Brandon Santos
Uma das competições mais tradicionais do futebol amador estadual está de volta neste fim de semana. No sábado (22) e no domingo (23), 28 clubes entram em campo na briga pelo título da 35ª edição do Campeonato Classista. O torneio é realizado pela Liga de Desportos de Betim.
“Como sempre, o Classista é um torneio muito esperado pelos amantes do futebol amador. Na minha opinião, é a maior competição em nível técnico em Minas Gerais. Neste ano, vamos contar com grandes equipes, como o CAP, de Pompéu; o Conquistano, de Itaguara; o Campolina, de Esmeraldas, entre outros. Nossa expectativa é de um campeonato brilhante e, se Deus quiser, será um grande sucesso nos campos do Estado”, destaca o presidente da Liga de Desportos de Betim, Beto Santana.
Além dos times da cidade, equipes de outros 21 municípios estão confirmadas nesta edição do Classista. Representando a cidade, cinco clubes betinenses estão na briga pelo título deste ano: Marimbá, Renascença, Capelinha, Teresópolis e Dom Bosco.
Pelo Grupo D, o Marimbá estreia neste sábado (21), às 15h, no Estádio Municipal Jadir Xavier, em Vianópolis. A equipe enfrenta o Nacional, de Nova Serrana. No mesmo grupo, o Comercial, de São Joaquim de Bicas, recebe o Campolina, de Esmeraldas, no Estádio Antero Ângelo, às 15h.
Dois clubes betinenses estão no Grupo E e jogam no domingo (22). No primeiro jogo, às 10h, no Estádio Aprígio José Moreira, o Capelinha busca a primeira vitória contra o Independente, de Itatiaiuçu. No mesmo horário, no Estádio Orestes Diniz, Renascença e Atenas, de Igarapé, se enfrentam na rodada inicial.
No Grupo F, o Teresópolis encara o Juventus, de Brumadinho, na Arena TCM Novo Cristina. O jogo será no sábado (21), às 15h. Na segunda partida do grupo, o Dom Bosco joga contra o Pequi, de Rio Manso. O duelo será no domingo (22), às 9h.
Na abertura pelo Grupo A, no sábado (21), às 15h, o Avaí, de Pompéu, estreia contra o Ipiranga, de Curvelo. Os times se enfrentam no Estádio José Valter, em Pompéu. Na outra partida, Paraopeba e Abadia, de Martinho Campos, jogam no Estádio das Magnólias, em Paraopeba, às 15h.
Outros dois confrontos movimentam o Grupo B neste domingo (22). O tradicional C.A. Pompeano, de Pompéu, busca os três pontos contra o Dorense, de Dores do Indaiá. O jogo será no Estádio Antônio Januário de Campos, às 15h. Logo na sequência, às 15h30, o Campo Miguelão, em Abaeté, recebe a partida entre o São José, de Abaeté, e o Eldorado, da cidade de Luz.