TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
FUTEBOL AMADOR

Juventus, de Brumadinho, supera o Teresópolis na abertura do Campeonato Classista

Partida foi disputada na tarde deste sábado (21), na Arena TCM Novo Cristina

Por Cledemar Duarte


Publicado em 21 de fevereiro de 2026 | 18:43
 
 
Na próxima rodada, o time betinense precisa vencer fora de casa

Neste sábado (21), algumas equipes se enfrentaram na rodada de abertura da 35ª edição do Campeonato Classista. No duelo entre o Teresópolis, de Betim, e o Juventus, de Brumadinho, a equipe visitante foi melhor e venceu o time do Terê por 5 a 3. O jogo foi disputado na Arena TCM Novo Cristina.

Com um elenco experiente, a equipe da cidade de Brumadinho se impôs logo nos primeiros minutos da partida. Na primeira jogada perigosa, o atacante Juninho Neymar recebeu livre na pequena área e marcou o primeiro gol do Juventus. Ainda no primeiro tempo, Adan e Paraíba ampliaram a vantagem. Nos acréscimos, Luizinho diminuiu o placar.

Para o segundo tempo, o Teresópolis voltou diferente e marcou o segundo gol com Bocão, em cobrança de pênalti, aos três minutos. Em busca do gol de empate, a equipe betinense teve outras chances, mas foi o Juventus que marcou o quarto gol, em bela finalização de Juninho Neymar. Adan também aproveitou outra falha de marcação para fazer mais um gol. No fim do jogo, Gilberto fez o terceiro gol do Teresópolis, mas a reação parou por aí, e o Juventus garantiu os três pontos.

Muito conhecido na várzea, o atacante Juninho Neymar foi peça fundamental na bela vitória do Juventus. “Foi um jogo difícil, mas, graças a Deus, aproveitamos as oportunidades e saímos com a vitória. Fico feliz com os dois gols e, agora, é continuar trabalhando, pois vamos enfrentar outro bom time, que é o Dom Bosco”, disse o atacante.

Do lado do Teresópolis, o objetivo principal é a recuperação na próxima rodada. O time joga fora de casa contra o Pequi, de Rio Manso. “A gente sabia que iria pegar uma equipe muito qualificada, que é a Juventus. Tínhamos nossa proposta de jogo e, infelizmente, não deu certo. Tenho certeza de que, na próxima rodada, as coisas vão melhorar”, pontuou o volante do Teresópolis, Gilbertinho.