Após um primeiro tempo mais presente no jogo, Betim teve uma mudança de cenário com a expulsão do zagueiro Gabriel Marques, aos 40 minutos da etapa final
Foto: Brandon Santos
Após um primeiro tempo mais presente no jogo, Betim teve uma mudança de cenário com a expulsão do zagueiro Gabriel Marques, aos 40 minutos da etapa final
Foto: Brandon Santos
O Betim Futebol desperdiçou chances e perdeu para o Itabirito por 2 a 0 em duelo válido pela sétima rodada do Mineiro, disputada na noite desta sexta-feira (6/2), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O resultado coloca o Time da Cidade em risco de rebaixamento na última rodada da competição.
O primeiro tempo mostrou um Betim superior e mais presente no campo do Itabirito. Porém o cenário mudou com a expulsão do zagueiro Gabriel Marques, do time betinense, aos 40 minutos da etapa final.
Com um jogador a mais, o Itabirito passou a controlar as ações do jogo e fez 1 a 0 aos 21 minutos da etapa final. O atacante Romário marcou um golaço. Após receber escorada de Galdino, o camisa 28 bateu de pé esquerdo, no ângulo.
E o próprio Romário matou a partida aos 42 minutos da etapa final. Uma saída de bola errada do goleiro Jori deu a bola de graça ao atacante, que, vendo o arqueiro fora do gol, tocou por cobertura, para garantir a vitória do Gato.
Com a vitória, o Itabirito pulou para a terceira colocação no grupo C, agora com sete pontos. O resultado causa impactos na vida de dois concorrentes do time itabiritense. O Gato ultrapassou o Athletic, que agora é o lanterna da chave com cinco pontos e joga neste sábado (7) contra o Atlético, na Arena MRV.
O Itabirito também ultrapassou momentaneamente o Uberlândia, lanterna do grupo A com seis pontos que ainda joga na rodada, contra o North, em Montes Claros.
Ao mesmo tempo, o Itabirito manteve o Betim na lanterna do grupo B. Com a derrota, o time betinense segue em último na sua chave, com seis pontos e, agora, brigará com Athletic e Uberlândia para ver quem termina a rodada como pior time do Mineiro 2026.