TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
SOCIETY

Copa Betinense: torneio de F7 estreia neste domingo

Campeonato conta mais de 200 atletas participantes entre 12 times

Por Brunna da Matta Amorim

Publicado em 20 de junho de 2026 | 09:00

 
 
Dallas Betim venceu a última edição da Copa Betinense, superando o Flamenguinho F7 por 3 a 2 na final, também na Arena Lokomotiv Dallas Betim venceu a última edição da Copa Betinense, superando o Flamenguinho F7 por 3 a 2 na final, também na Arena Lokomotiv Foto: Gustavo Oliveira/Divulgação

O calendário da Liga F7 Betim ganha um novo torneio a partir deste fim de semana. Neste domingo (21/6), as equipes estreiam na Copa Betinense, competição de F7, o futebol society. 

Nesta edição, o torneio reúne cerca de 300 atletas, distribuídos entre 16 times inscritos no campeonato. As partidas terão início a partir das 8h30, se estendendo pela manhã deste domingo (21/6), e serão realizadas nos campos 1, 2 e 3 da Arena Lokomotiv, no bairro Decamão. 

As equipes de futebol society foram divididas em quatro grupos para o campeonato. O Grupo A é composto por: Napoli F7; Alvorada7; Galatasaray Fut7 e Associação Esportiva Lambari. Paieros F.C., Galáticos F7, Rataiada F.C. e T20 Fut7 integram o Grupo B da Copa Betinense.

O Grupo C conta com Flamenguinho F7, Coliseu F.C., Petebense e City Betim. Na última chave, Hertha F7, Subestimados F.C., Barka F7 e Ceará F.C. fazem parte do Grupo D.

Os times que compõem o Grupo A enfrentarão as equipes da chave B, e as equipes do Grupo C jogarão contra os integrantes da chave D. 

A primeira fase da Copa Betinense será disputada ao longo de quatro rodadas. Os dois primeiros times colocados de cada grupo avançarão para a sequência de mata-mata, fase em que somente uma equipe de cada confronto permanece. 

Para o presidente da liga, Cláudio Souza, a competição tem como objetivo impulsionar o crescimento da modalidade no município e no estado. “Esperamos bons jogos, um nível técnico bacana e sem nenhuma ocorrência de violência. A nossa expectativa é que o calendário continue sendo entregue com muita excelência”, afirmou Souza à reportagem de O TEMPO Betim.