
Na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2026, a delegação betinense garantiu classificação para a etapa estadual da competição no atletismo. A equipe foi composta por 40 estudantes da rede municipal de ensino e cinco atletas do Projeto Viva o Esporte (PVE), coordenados pelo professor Ricardo Santos.
A fase regional foi realizada entre os dias 16 e 20 de junho, na Estação do Conhecimento, em Brumadinho, e reuniu cerca de 2 mil estudantes-atletas de diversas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Organizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), o evento contou com disputas nos Módulos I e II, masculino e feminino, em provas de velocidade, saltos e outras modalidades do atletismo.
Entre os destaques betinenses, o estudante Nícolas Cardoso Amaral, da Escola Municipal Arthur Trindade, conquistou a medalha de bronze no salto em distância do Módulo I. Na mesma prova, Miguel Luis Araújo Silva, da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães, terminou a competição na sexta colocação. Já no salto em altura, também pelo Módulo I, Ana Julya Santos Aparecido, da Escola Municipal Antônio d'Assis Martins, alcançou a quarta posição geral.
A etapa estadual do Jemg será disputada entre os dias 13 e 19 de julho, no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Na fase, os atletas competirão em um programa ampliado de provas, incluindo velocidade, meio-fundo, fundo, saltos, arremessos e lançamentos.