Disputa organizada pela Federação Mineira de Atletismo foi realizada no último sábado (20/6), na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata mineira
Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
Disputa organizada pela Federação Mineira de Atletismo foi realizada no último sábado (20/6), na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata mineira
Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
Com uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze, a equipe de Betim, composta por cinco atletas, conquistou o sexto lugar na classificação geral do Campeonato Mineiro Loterias Caixa de Atletismo – Adulto. A disputa, organizada pela Federação Mineira de Atletismo, foi realizada no último sábado (20/6), na Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata mineira.
O grande destaque individual foi Gabriel Almeida, que garantiu o lugar mais alto do pódio com a medalha de ouro nos 800 metros, além de faturar a prata nos 100 metros rasos e o bronze no salto em altura.
O desempenho feminino também foi brilhante, com a atuação de Fernanda Ribeiro Costa Silva. A atleta conquistou a medalha de prata no salto em distância e garantiu outras duas medalhas de bronze para a equipe, ao terminar na terceira colocação nas provas de 800 metros e 1.500 metros.
A consistência da equipe foi coroada por outras duas posições de destaque na zona de pontuação: Danilo Zorzam alcançou o quarto lugar nos 1.500 metros, e Alisson de Barros também terminou na quarta colocação na prova dos 800 metros.
O evento reuniu competidores das categorias masculina e feminina. O campeonato, que serve como principal porta de entrada para o Campeonato Brasileiro, contou com provas de velocidade, fundo, meio-fundo, saltos, arremessos e lançamentos.