TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
EM CONFINS

Betinense Kaiki Bruno se despede do Cruzeiro e viaja à Itália para assinar com o Como

Clube celeste venderá seu percentual – 80% dos direitos econômicos – do lateral por aproximadamente 14 milhões de euros

Por Gabriel Moraes

Publicado em 23 de junho de 2026 | 20:12

 
 
Mineiro de Betim, Kaiki Bruno da Silva se formou como atleta de futebol na Toca da Raposa Mineiro de Betim, Kaiki Bruno da Silva se formou como atleta de futebol na Toca da Raposa Foto: Brandon Santos

O betinense Kaiki Bruno embarcou, nesta terça-feira (23/6), rumo à Europa, onde acertará os últimos detalhes de sua transferência. O lateral-esquerdo do Cruzeiro – por enquanto –, de 23 anos, está prestes a ser oficializado como novo reforço do Como 1907, da Itália.

Nessa segunda-feira (22/6), o camisa 6 se reapresentou ao clube celeste após férias de três semanas. Porém, devido ao avanço nas negociações entre as partes, ele foi liberado para viajar, realizar exames físicos e médicos e assinar contrato. Antes disso, o atleta se despediu de seus companheiros na Toca da Raposa 2. 

Pela equipe italiana, onde será comandado pelo ex-jogador espanhol Cesc Fàbregas, Kaiki disputará competições como a Champions League. "É uma expectativa grande. Vou lá agora para fazer os exames. Se Deus quiser, vai dar tudo certo para assinar. É um time muito competitivo. Acompanhei alguns jogos. Quero evoluir muito para fazer um bom trabalho e conquistar grandes coisas. O projeto deles me encantou bastante", disse o betinense à Samuca TV no aeroporto internacional de Confins.

O Como adquirirá 80% dos direitos econômicos de Kaiki, que pertencem ao Cruzeiro, por aproximadamente 14 milhões de euros, algo em torno de 82 milhões de reais. O restante do percentual pertence ao próprio jogador e também será comercializado. Ao contrário do comum, a negociação é por empréstimo e obrigação de compra.

Histórico

Mineiro de Betim, Kaiki Bruno da Silva chegou à Toca da Raposa 1 na infância, para a categoria sub-11. Com destaque nas categorias de base e diversas convocações para as seleções brasileiras, fez a sua estreia como profissional em 2021, diante do Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

Ele se estabeleceu na equipe principal somente em 2023, quando tinha a concorrência de Marlon. Em 2025, assumiu a titularidade do setor e virou um dos melhores de sua posição no país, demonstrando qualidade técnica na defesa e no ataque, além de força física.

O camisa 6 do Cruzeiro disputou 135 jogos com a camisa estrelada, marcou dois gols e concedeu 10 assistências. Seu contrato com o Cruzeiro era válido até dezembro de 2027. Para o seu lugar, a SAF contratou o argentino Gabriel Rojas, do Racing.