TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
EM CONFINS

Betinense Kaiki Bruno se despede do Cruzeiro e viaja à Itália para assinar com o Como

Clube celeste venderá seu percentual – 80% dos direitos econômicos – do lateral por aproximadamente 14 milhões de euros

Por Gabriel Moraes


Publicado em 23 de junho de 2026 | 20:12
 
 
Mineiro de Betim, Kaiki Bruno da Silva se formou como atleta de futebol na Toca da Raposa

O betinense Kaiki Bruno embarcou, nesta terça-feira (23/6), rumo à Europa, onde acertará os últimos detalhes de sua transferência. O lateral-esquerdo do Cruzeiro – por enquanto –, de 23 anos, está prestes a ser oficializado como novo reforço do Como 1907, da Itália.

Nessa segunda-feira (22/6), o camisa 6 se reapresentou ao clube celeste após férias de três semanas. Porém, devido ao avanço nas negociações entre as partes, ele foi liberado para viajar, realizar exames físicos e médicos e assinar contrato. Antes disso, o atleta se despediu de seus companheiros na Toca da Raposa 2. 

Pela equipe italiana, onde será comandado pelo ex-jogador espanhol Cesc Fàbregas, Kaiki disputará competições como a Champions League. "É uma expectativa grande. Vou lá agora para fazer os exames. Se Deus quiser, vai dar tudo certo para assinar. É um time muito competitivo. Acompanhei alguns jogos. Quero evoluir muito para fazer um bom trabalho e conquistar grandes coisas. O projeto deles me encantou bastante", disse o betinense à Samuca TV no aeroporto internacional de Confins.

O Como adquirirá 80% dos direitos econômicos de Kaiki, que pertencem ao Cruzeiro, por aproximadamente 14 milhões de euros, algo em torno de 82 milhões de reais. O restante do percentual pertence ao próprio jogador e também será comercializado. Ao contrário do comum, a negociação é por empréstimo e obrigação de compra.

Histórico

Mineiro de Betim, Kaiki Bruno da Silva chegou à Toca da Raposa 1 na infância, para a categoria sub-11. Com destaque nas categorias de base e diversas convocações para as seleções brasileiras, fez a sua estreia como profissional em 2021, diante do Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

Ele se estabeleceu na equipe principal somente em 2023, quando tinha a concorrência de Marlon. Em 2025, assumiu a titularidade do setor e virou um dos melhores de sua posição no país, demonstrando qualidade técnica na defesa e no ataque, além de força física.

O camisa 6 do Cruzeiro disputou 135 jogos com a camisa estrelada, marcou dois gols e concedeu 10 assistências. Seu contrato com o Cruzeiro era válido até dezembro de 2027. Para o seu lugar, a SAF contratou o argentino Gabriel Rojas, do Racing.