Os atletas da cidade trouxeram para casa quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes
Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
Os atletas da cidade trouxeram para casa quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes
Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
A delegação de Betim conquistou dez medalhas no Meeting CBDI de Atletismo 2026, realizado entre os dias 19 e 21 de junho, em São Paulo (SP). Os atletas da cidade trouxeram para casa quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes. A equipe ainda garantiu o troféu de terceiro lugar geral na categoria II2, destinada a atletas com Síndrome de Down e outras limitações intelectuais associadas.
Entre os destaques da delegação esteve a atleta Raysa Raiane Silva Mendonça, que conquistou duas medalhas de ouro, nos 100 metros rasos e no lançamento de dardo, além da prata no lançamento de disco. A equipe feminina também contou com a participação de Juliana Ribeiro da Silva, Anna Luiza Pacheco Zandim e Clara Bacelar Elian nas provas de pista e campo.
Outro nome da competição foi Lucas Vince Ribeiro, campeão no lançamento de disco de 1 kg e medalhista de bronze no lançamento de dardo. O setor de arremessos e lançamentos masculino também teve a participação de Arnaldo Alves Pereira Júnior.
Nas provas de resistência, Brunielle Torres Pereira garantiu medalha de prata nos 1.500 metros femininos, contribuindo para a excelente campanha da equipe.
Betim também marcou presença nas provas de velocidade e revezamento, conquistando a medalha de prata nos 200 metros femininos e no revezamento 4x100 metros feminino. O município fechou a participação com mais um bronze no revezamento 4x100 metros misto.
Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), o Meeting é uma das quatro principais competições do calendário nacional da modalidade.
O evento tem papel estratégico na formação do ranking brasileiro, utilizado como critério para convocações internacionais e acesso ao programa Bolsa Atleta.