TARJA_MOBILE_BETIMFUTEBOL600X100
 
NACIONAL

Ciclista de Betim representa o estado na Copa das Federações

Lorrayne Oliveira, de 33 anos, foi uma das quatro mineiras convocadas

Por Brunna da Matta Amorim


Publicado em 25 de junho de 2026 | 23:30
 
 
Lorrayne Oliveira conquistou o 31º lugar entre 60 mulheres que largaram na Copa

A atleta de Betim Lorrayne Oliveira, de 33 anos, foi convocada pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC) para representar a seleção estadual de ciclismo de estrada na Copa das Federações de Ciclismo 2026. A prova foi realizada no último domingo (21/6), em Brasília (DF).

Lorrayne, há pouco mais de dois anos no ciclismo, fala do sentimento de ser uma das quatro mulheres do time mineiro. “Ser convocada para representar Minas Gerais em uma prova nacional, com grandes nomes profissionais do ciclismo feminino e da elite, tem um significado único. Me sinto honrada e extremamente feliz por essa oportunidade e desafio, que foi uma experiência incrível”, revela a ciclista.

Lorrayne conquistou o 31º lugar entre as 60 mulheres que largaram na Copa. A equipe de Minas ficou em segundo lugar no ranking de grupos.

Segundo a FMC, a formação do time foi estabelecida por critérios baseados no rendimento e na consistência dos ciclistas, considerando as pontuações nos rankings nacional – da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) – e mineiro.