Para brindar o mês das mães, vem aí a 21ª edição da Mostra de Orquídeas, que estará exposta mais uma vez no Mercado Central de Betim, mais conhecido como Ceabe, desta quarta (7 de maio) até o dia 18. A iniciativa é da prefeitura em parceria com o Orquidário Minas Brasil.
A mostra vai oferecer ao público a oportunidade de adquirir, a preços mais acessíveis, espécies únicas, além de insumos para cultivo de plantas ornamentais. A exposição seguirá o horário habitual de funcionamento do Mercado Central: de segunda a sábado, das 7h30 às 19h, e, aos domingos, das 7h30 às 12h.
Serão, ao todo, mais de 30 gêneros - híbridos, além de espécies nacionais e importadas - de orquídeas. O público encontrará também substratos, adubos, defensivos e vasos para o plantio.
Segundo os organizadores da mostra, entre os destaques da edição estão as orquídeas da espécie Cattleya walkeriana — conhecidas pela beleza da flor e pelo perfume marcante —, além de exemplares exóticos dos gêneros Phalaenopsis e Cymbidium, muito procurados por colecionadores e apreciadores.