12:00 - PRAÇA MILTON CAMPOS

Segundo dia da Saideira do Betiquim 2025

Rua São Pedro, Centro - Betim - 7 - set

Por Marcio Antunes

Publicado em 04 de setembro de 2025 | 17:34

 
 
Bruna Lipiani será uma das atrações da festa Bruna Lipiani será uma das atrações da festa Foto: Divulgação

A Saideira do Betiquim 2025 acontece neste fim de semana. No sábado (6), a festa começa às 14h com os shows das bandas Nolli Brothers e Zavox. Já no domingo (7), que for à festa assistirá as apresentações da Banda Lolla e da cantora mineira Bruna Lipiani. 

Com a carreira em ascensão e cada vez mais reconhecida pelo público, a cantora e compositora Bruna Lipiani se prepara para sua primeira apresentação em Betim. A artista promete animar o público com um repertório que mistura sertanejo a outros ritmos populares.

Aos 26 anos, Bruna já conquistou milhões de seguidores nas redes sociais e chamou atenção com vídeos gravados de surpresa em bares, que viralizaram e a levaram a programas de TV e a parcerias com grandes nomes da música. Recém-contratada pela Warner Music Brasil, lançou recentemente o single Pernoite em parceria com a dupla César Menotti & Fabiano, faixa que integra o DVD Barzin, gravado em Belo Horizonte.

Animada com a estreia em Betim, a artista destaca a importância de representar as mulheres no sertanejo, sem perder o entusiasmo de dividir com os fãs uma fase intensa e de muitas conquistas. A expectativa é de um show contagiante, que mistura sucessos autorais e releituras, em clima de festa para celebrar o encerramento do festival gastronômico da cidade.

 
Entrevista 

Como tem sido sua rotina atualmente? Sem dúvidas, uma rotina intensa e cheia de novos desafios! O trabalho literalmente não para: é dormir e acordar trabalhando! É cansativo, mas estou vivendo tudo e curtindo muito cada mínima conquista. Lutei muito pra chegar até aqui, e mesmo com os desafios, estou feliz da vida!

Você costuma ser reconhecida em bares ou eventos antes mesmo de cantar? Como é essa experiência? (risos) Na maioria dos bares em que sento, sempre tem uma pessoa ou outra que me reconhece. Na maioria das vezes, me cumprimentam antes mesmo de eu cantar, então já falo baixinho pra ela fingir surpresa depois.

Quais são suas maiores referências na música? Minhas maiores referências são Marília Mendonça e Henrique e Juliano. Amo e admiro demais o trabalho dos três! Fora o sertanejo, também tenho alguns ídolos em outros estilos musicais, como a Ana Carolina. 

Como você vê o papel das mulheres no sertanejo e os desafios na carreira artística? Fico muito feliz de ser uma artista feminina que vem se destacando, não somente pela voz, mas pelo conjunto da obra! É muito importante para mim ser uma representação para tantas outras mulheres. Infelizmente, os preconceitos ainda existem de todas as formas. Para a mídia e para o mundo, parece que ninguém nunca é suficiente. Mas faz parte do jogo. Pra mim, levar minha música é muito mais importante do que qualquer obstáculo.

Sobre o evento Betiquim – o que podemos esperar? O Betiquim vai ser um eventaço! Estou mega animada! Estamos fazendo um barulho legal na grande BH. E nada melhor que um festival de comida de boteco, cerveja gelada e moda boa, né?  Vamos curtir, obviamente, muito sertanejo, mas o show terá pitadas de outros estilos, como forró, pagodinho e muito mais. Tenho certeza de que a galera vai amar!

Qual a mensagem que você gostaria de deixar para os seus fãs? Obrigada por estarem junto comigo e acreditarem no meu sonho! Amo vocês, denguinhos!  

Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis até às 17h desta sexta (5), na sede da Apromiv, na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, no bairro Angola.