
A Colônia Santa Isabel se tornou palco de uma série de ações culturais que têm o objetivo de promover não apenas diversão, mas conscientização. Até este domingo (25/1), a região recebe a 32ª edição do Concerto contra o Preconceito, que conta com shows, seminários, apresentações culturais, lançamento de livro, entrega de honraria, entre outras ações. Tudo aberto ao público.
De acordo com a coordenadora do núcleo Santa Isabel do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Inhana Olga, o objetivo do evento é promover entretenimento para a comunidade, mas, sobretudo, pautar a hanseníase e quebrar os tabus em torno da doença.
Um dos destaques da programação cultural é a presença da cantora Aline Calixto, que se apresenta com o tradicional Bloco da Calixto neste domingo, às 20h. Quem abre o show é o bloco betinense Cueca do Avesso, que tem participado dos pré-Carnavais da cidade.
“Optamos por incluir artistas locais para abrir os shows dos artistas principais como uma forma de valorizá-los”, comenta Inhana. Neste sábado (24/1), os cantores Tony e Lucas Barbosa, também da região, abrem o show do grupo Sambô.