Festa também terá apresentação de quadrilhas
Foto: Brandon Santos
Festa também terá apresentação de quadrilhas
Foto: Brandon Santos
A segunda edição do Arraial de Betim será realizada da próxima quinta-feira (2/7) até o domingo (5/7). A programação reunirá shows de nomes de destaque do meio sertanejo, quadrilhas e venda de comidas típicas. Assim como na primeira edição, a festa será realizada no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, com abertura dos portões a partir das 18h.
Para acessar o evento, será necessária a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá, ou de 2 L de leite, além da apresentação do ingresso, que deverá ter sido retirado antecipadamente, de forma gratuita, na plataforma Sympla. Na noite dessa quinta-feira (25/6), as 6.000 entradas por dia disponibilizadas já haviam sido esgotadas. A prefeitura não informou se haverá abertura de novo lote.
Todos os donativos que forem arrecadados no evento serão destinados a entidades sociais da cidade.
De acordo com a prefeitura, o ingresso não garante o acesso físico em caso de lotação do espaço. Assim que a capacidade máxima do estacionamento for atingida em cada dia, as portarias serão fechadas, e novas entradas só serão permitidas após a saída do público.
Na quinta-feira (2/7), a dupla Di Paullo & Paulino abre a programação musical principal da festa. Na sexta-feira (3/7), será a vez de João Bosco & Vinícius subir ao palco. O sábado (4/7) contará com o show de Maria Cecília & Rodolfo. O encerramento da festa, no domingo (5/7), ficará por conta do show de Gino & Geno.
O Arraial de Betim contará com apresentações das quadrilhas juninas Pinga Fogo, do bairro Santo Afonso, e Pé de Bicho, do Jardim Teresópolis, além de shows com artistas locais. A programação completa deve ser divulgada em breve pela prefeitura.