NOVIDADE

Feira do Mineirinho será reinaugurada em Contagem neste fim de semana

Fechada no final de 2023, ela retoma programação aos domingos, agora na região metropolitana de Belo Horizonte

Por Dijoan Santos
Publicado em 02 de abril de 2024 | 17:15
 
 
 
normal

Após encerrar as atividades na Pampulha em dezembro de 2023, a Feira do Mineirinho retorna em novo endereço neste domingo (07/04). Com entrada gratuita, ela passa a funcionar aos domingos, das 8h às 18h, no terraço do Shopping do Avião, na avenida Babita Camargos, 1.295, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Apesar da mudança de endereço, a feira não mudará de nome, segundo seu diretor, William Martins, da WM Produções e Eventos: “é a feira dos mineiros” 

Em princípio, ela funcionará somente aos domingos, mas há planos de abri-la também às sextas, de acordo com Martins. Serão cerca de cem expositores, 40 a menos do que costumava haver na feira original. “Teremos artesanato, alimentação, queijos, confecção de bolsas e calçados. Cerca de 80% dos expositores trabalhavam no outro endereço”, descreve ele. Restam poucas vagas para novos feirantes, segundo ele. Interessados podem entrar em contato pelos números (31) 9 8958-6148, (31) 9 9475-5135 e (31) 9 9194-5556.

Após 21 anos funcionando no mesmo local, a feira deixou o Mineirinho em dezembro de 2023 por exigência da Concessionária Mineirinho SPE S/A, vencedora da concessão do estádio. Agora, a organização do evento formalizou uma parceria por tempo indeterminado com Mário Valadares, dono do Shopping do Avião e do Shopping Oiapoque.

Depois de três meses e meio de Feira do Mineirinho fechada, Martins demonstra otimismo com o futuro: “os expositores sofreram muito com o período de fechamento, então estão acreditando muito que a feira dará certo”.