No último fim de semana, bem no coração de nossa cidade, a efervescência cultural atingiu seu ápice durante o pré-Carnaval. Uma manifestação tradicional que voltou a ter um sucesso estrondoso, fazendo com que o colorido das ruas, a batida dos tambores e a alegria contida nas manifestações de 16 blocos caricatos reforçassem a diversidade que caracteriza a cultura brasileira e, em especial, a de Betim.
O destaque do momento que Betim vive se estende também às expectativas empolgantes para o Rebanhão do Senhor, evento que une tradição e espiritualidade, proporcionando momentos de reflexão e celebração, perfazendo uma expressão de fé e cultura que permeia as nossas raízes.
Tudo isso, além da relevância do Concerto contra o Preconceito, realizado duas semanas antes, pude levar ao secretário de Estado de Arte e Cultura, Leônidas de Oliveira, em uma reunião em que eu, juntamente com a secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro, tive em um lugar propício à criatividade e a boas ideias, o Palácio da Liberdade.
Iniciamos diálogos promissores para fortalecer ainda mais nosso cenário cultural. A busca por parcerias por meio de convênios, fomentos, leis de incentivo e colaborações com a Fundação Clóvis Salgado destaca nosso comprometimento em impulsionar, ainda mais, o desenvolvimento artístico e cultural da região.
Nossa cidade é, para nosso orgulho, um epicentro vibrante, onde tradição, celebrações espirituais e colaborações artísticas se convergem para moldar um futuro rico e dinâmico, que respeita as peculiaridades de cada grupo social. Que essa celebração de nossa identidade cultural nos inspire e nos una de maneiras cada vez mais extraordinárias.