
Hoje, o texto não é bem um texto. Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu amo cozinhar e é uma terapia para mim.
Por dois anos consecutivos, eu adotei o estilo de vida low carb (alimentos com baixo índice de carboidratos), muito indicado para pacientes com diabetes e resistência insulínica.
Durante esses anos, eu me dediquei a criar receitas low carb, mas que fossem também saborosas e nutritivas.
Hoje quero compartilhar com vocês um pão que é um grande sucesso aqui em casa. Até meus filhos, que são crianças, amam.
Pão de cebola low carb:
- 1 ovo
- 40 g cebola
- 1 colher (de sopa) de azeite extra-virgem
- 1 colher (de sopa) de creme de leite (uso das marcas Formosa ou Nestlé, em lata)
- 1/2 colher (de café) de sal
Bata bem no mixer. Após isso, junte:
- 6 colheres (de sopa) de farinha de amêndoa
- 1 colher (de sopa) de farinha de linhaça dourada
Observação: se você trocar as farinhas pelas de trigo e/ou de aveia, o pão deixará de ser lowcarb. E, assim, eu não testei para saber informar as proporções.
Bata bem até a massa ficar homogênea.
Leve a massa para uma bacia e acrescente:
- 25g de muçarela ralada
- 1/2 colher (de café) de fermento
Misture com a colher, distribua em cinco forminhas de cupcake untadas com azeite, salpique gergelim por cima e leve para assar por 13 minutos a 160 graus na Air Fryer ou em forno convencional já pré-aquecido por cerca de 20 minutos a 180 graus.
Aí é só desenformar e comer quentinho.
Ele vai bem puro ou recheado com requeijão, ovos mexidos ou cream cheese.
Espero que gostem. Quem fizer me marque no Instagram @draanamariareimer. Vou amar repostar vocês.
Lembrando que quem entra muito no sacolão pisa pouco na farmácia.