Chegamos ao Outubro Rosa e, antes de colocar o lacinho rosa na roupa, é sempre bom lembrar como o movimento é muito mais que isso.
Estamos falando de salvar vidas e, consequentemente, preservar sonhos e negócios de milhares de mulheres empreendedoras.
O câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil. De acordo com o levantamento do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se 73.610 novos casos de câncer de mama no Brasil em 2025, e mais de 20 mil mortes foram registradas em 2023.
Para uma empreendedora, o impacto pode ser devastador: tratamentos longos, afastamento do negócio e insegurança financeira se somam ao desafio emocional da doença. É doloroso só imaginar mulheres lidando com uma quimioterapia e uma empresa ao mesmo tempo (isso quando ainda não tem filhos e casa).
Desse modo, se você é empreendedora, o melhor que você pode fazer por essa campanha é: se cuidar. Agende sua mamografia, faça o autoexame e não ignore sinais do seu corpo. Pegue o seu celular hoje, ligue para a sua clínica e marque o exame.
Para além do autocuidado, seu negócio também pode ser um agente de transformação.
Você pode, por exemplo, oferecer flexibilidade para que suas colaboradoras realizem exames preventivos, criar materiais educativos, promover campanhas de arrecadação de lenços, perucas e sutiãs pós-cirúrgicos, entre outros projetos.
Estamos juntas nessa!