Plano de combate à dengue | O TEMPO Betim
 
OPINIÃO

Plano de combate à dengue

É Tempo bom para o plano de combate à dengue lançado pela prefeitura de Betim. Confira!

Por Tempo Bom

Publicado em 29 de janeiro de 2024 | 20:31

 
 
Tempo Bom
Colunista de Opinião
Colunista de Opinião
aspas
normal

Tempo bom para o plano de combate à dengue lançado pela prefeitura. O cerco ao mosquito Aedes aegypit contempla mutirões de limpeza, contratação de 110 agentes de combate a endemias, uso de um aplicativo pelo qual a população pode denunciar focos de dengue, entre outras ações, que já começaram a ser executadas em todas as regiões da cidade.

Tempo bom para a luta contra o preconceito em relação à hanseníase, uma triste realidade que ainda assombra moradores da Colônia Santa Isabel, muitos deles sobreviventes da internação compulsória. Nesse domingo (28), a 30ª edição do Concerto contra o Preconceito foi encerrada. Um dos pontos altos foi o lançamento do livro “A Rosa e o “Machado”, do escritor Nelson Flôres, que foi separado da família por causa da doença.   

Tempo bom para a segurança no pré-Carnaval Betim 2024, que será reforçada. Atuarão em conjunto efetivos da Polícia Militar, da Guarda Municipal e uma empresa de segurança particular que fará revistas nas entradas de acesso à folia. Haverá monitoramento móvel, fixo e eletrônico, por meio de câmeras e drones.