Tempo bom para a mais recente medida anunciada pela Secretaria de Saúde para o combate à dengue na cidade: a abertura do Centro de Acolhimento Especializado para a Dengue, a partir de quarta (21), no Hospital Regional. A iniciativa permitirá o atendimento de 200 pessoas a cada 24 horas no local, algo necessário para tentar desafogar as unidades de saúde. Essa e outras ações estão sendo possíveis porque o município decretou situação de emergência, simultaneamente à decisão do governo de Minas.
Tempo bom para a tradição do Rebanhão do Senhor, que segue forte, atraindo milhares de fiéis de várias partes do Estado para Betim. Nesta edição, a 37ª, o Ginásio Poliesportivo Divino Braga recebeu, entre sábado (10) e terça (13), 25 mil pessoas. Além da multidão católica presente, destaca-se a novidade deste ano, que atraiu também os adolescentes. É que esse público passou a ter um momento próprio para evangelização, no Rebainho, assim como já tradicionalmente era feito com as crianças. No total, 300 meninos e meninas foram evangelizados.
Tempo bom para a segurança durante o feriado do Carnaval em Betim. A cidade não registrou nenhum homicídio entre a sexta-feira (9) e a terça (13) e ainda computou um número menor de crimes violentos, como roubos em geral. Foram nove registrados neste ano. Comparando com 2017, primeiro ano da atual gestão municipal, houve uma redução de quase 87%, já que, naquele ano, foram registrados 67 ocorrências dessa modalidade. A queda de roubos de veículos foi ainda maior: 93%. No Carnaval de 2017, 15 veículos foram roubados na cidade. No feriado deste ano, houve uma ocorrência.