TEMPO BOM

Mudanças nos serviços de saúde

A fim de melhorar atendimento à população, novo governo troca gestão de unidades de saúde como o Centro Materno-Infatil e as UPAs Alterosas e Norte

Por Daniele Marzano

Publicado em 10 de janeiro de 2025 | 20:49

 
 
Centro Materno-Infantil, o CIM, já está sob a condução da nova Organização Social (OS) Santa Casa de Misericórdia de Chavantes Centro Materno-Infantil, o CIM, já está sob a condução da nova Organização Social (OS) Santa Casa de Misericórdia de Chavantes Foto: Guga Ribeiro/Divulgação

Tempo bom para as mudanças nos serviços de Saúde que estão sendo promovidas pela nova administração municipal para melhorar a assistência. A gestão das UPAs Norte e Alterosas – que é terceirizada –, do Centro Materno-Infantil e dos serviços de nefrologia e oncologia está sob o comando de novas empresas e organizações sociais.

Tempo bom para o plano Betim 90, anunciado pelo prefeito Heron Guimarães (União), que prevê o cumprimento de metas de governo em três fases: no curto prazo (cem primeiros dias da gestão), no médio (ações desenvolvidas ao longo de 2025) e no longo (execução do Plano Plurianual). Betim 90 é uma referência ao 90º aniversário do município, que será completado em 2028, ano em que termina o mandato do atual chefe do Executivo.

Tempo bom para o saldo de empregos registrado em Betim em 2024. Em 11 meses, o município superou os dois anos anteriores, segundo levantamento do Caged divulgado na última semana. De janeiro a novembro do ano passado, o município registrou um saldo de 8.922 postos de trabalho, ocupando o terceiro lugar no ranking das cinco cidades com o maior PIB de Minas Gerais.