TEMPO BOM

Salão do Encontro comemora 55 anos de atuação em Betim

Projeto social já impactou mais de 60 mil pessoas ao longo do tempo

Da Redação


Publicado em 24 de outubro de 2025 | 14:51
 
 
Atualmente, mais de 1.600 mil pessoas são atendidas diretamente pelo Salão do Encontro

Tempo bom para o Salão do Encontro, que completa 55 anos de atuação. Ao longo dos anos, o projeto, fundado por dona Noemi Gontijo e por Frei Stanislau, impactou mais de 60 mil pessoas com diversas ações de educação, inclusão, emprego, renda e outros projetos sociais. Por ano, atualmente, são cerca de 1.600 cidadãos beneficiados diretamente. Além de possuir quatro núcleos em Betim e um em Vespasiano, a expectativa é da abertura de um novo espaço na cidade de Ibirité, no próximo ano. 

Tempo bom para o futebol amador, que vive uma semana repleta de decisões, por diversos torneios. Pela Copa Vagalume, o Vira Copo sagrou-se campeão na categoria feminina com goleada. Já na masculina, quem levantou a taça foi o Teresópolis. E no fim de semana, mais um time vai fazer a festa: Real Sociedade e Bambense disputam o título da Série C. As duas equipes já garantiram vaga na Série B betinense. 

Tempo bom para Celso Moretti, artista plástico e cantor que vive em Betim. Ele terá um documentário sobre sua vida exibido na Casa da Cultura, neste sábado. Criador e expoente do estilo Reggae Favela, ele é reconhecido pelos 45 anos de carreira.