Tempo bom para a conclusão do inquérito policial sobre fraudes bancárias que teriam causado um prejuízo de mais de R$ 20 milhões a pessoas físicas e jurídicas em Minas Gerais, inclusive em Betim. Já na esfera jurídica, a partir do próximo mês, vítimas do esquema no município terão audiências de conciliação com o banco. Elas estão com boas expectativas de conseguirem um avanço na tentativa de solução do prejuízo que tiveram. O caso está ligado à Operação Descrédito, deflagrada em maio.
Tempo bom para a solidariedade dupla. Nesta semana, vizinhos de uma idosa de mais de 90 anos que mora no Cidade Verde decidiram ajudar a ela e também às dezenas de cachorros e gatos que a senhora tem em casa. Os moradores se juntaram e levaram boa parte dos animais para serem castrados na Sepa, que realiza consultas veterinárias e castrações gratuitamente. O procedimento oferece diversos benefícios tanto pra saúde do pet quanto para o controle populacional de animais abandonados.
Tempo bom para o programa Tratamento Fora do Domicílio, que custeia transporte, hospedagem e alimentação de pacientes da cidade com doenças complexas e sem disponibilidade de tratamento no estado. Por meio da iniciativa, Bryan da Silva, de 8 anos, que tem leucemia, embarcará para São Paulo no dia 31 para realizar seu segundo transplante de medula.