Tempo bom para o Memorial Noemi Gontijo, mantido pelo Salão do Encontro, que, pouco mais de um ano após ser inaugurado, já é reconhecido como museu pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. O espaço, desde que foi aberto ao público, em março de 2024, já recebeu a visita de 4.500 pessoas e passou a integrar a plataforma nacional Visite Museus, vinculada ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
Tempo bom para estudantes das escolas João Paulo I e Vinícius de Moraes, que foram selecionados para a próxima etapa do programa Passaporte Mineiro, do governo de Minas. A iniciativa, que promove o intercâmbio cultural e acadêmico de jovens da rede estadual, tem como um de seus benefícios a oferta de bolsa integral para o exterior durante um ano letivo.
Tempo bom para a atleta paralímpica de Betim Raysa Raiane Silva Mendonça, que foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais pra representar o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Virtus, em outubro, na Austrália. Ela é a única atleta de Minas Gerais que integrará a delegação e um dos nove brasileiros que disputarão a competição. Raysa, que tem síndrome de Down, acumula expressivos resultados em sua trajetória, o que faz dela hoje uma das maiores referências no país.