Tempo bom para a ressocialização de adolescentes em conflito com a lei na cidade. O Estado anunciou, no início do mês, que será instalado em Betim, no bairro Aroeiras, um centro socioeducativo voltado para o atendimento desse público. A construção da unidade ocorrerá, segundo o governo de Minas, por meio de uma PPP. O prazo para a conclusão das obras é de 30 meses, contados a partir da data da assinatura do contrato de concessão, que ainda não foi informada.
Tempo bom para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Betim. A instituição inaugurou, nesta semana, uma sala sensorial 6D, equipada com tecnologia para auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiências intelectual e múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço faz parte do projeto Rede de Cuidados, lançado também nesta semana.
Tempo bom para torcedores e competidores de futebol amador da cidade. Começa, na terça (16), a terceira edição da Copa Vagalume, torneio de várzea noturno criado na gestão do ex-prefeito Vittorio Medioli para levar os jogos aos mais de 30 campos iluminados em seu governo.