Tempo ruim para os focos do Aedes aegypti que ainda permanecem em residências, contribuindo para o aumento dos casos. Ao acompanhar o mutirão da prefeitura de combate ao mosquito no Teresópolis, a reportagem do O Tempo Betim identificou locais propícios para a reprodução do inseto dentro das próprias casas. A responsabilidade é de todos. Não se deve esquecer que o município está sob o risco de uma epidemia - são cerca de casos prováveis.
Tempo ruim para o desconhecimento no que tange ao acordo firmado entre a prefeitura e a Andrade Gutierrez, passando uma dívida que era de R$ 800 bilhões para R$ 200 bilhões, um desconto de 75%. A negociação permitiu que uma dívida que se arrastava havia décadas finalmente possa ser extinta. A verdade é que a atual administração não deixou de contestar a dívida, mas, como o processo transitou em julgado - ou seja, não cabe mais recurso -. ou se fazia esse acordo ou a dívida se arrastaria por anos e anos à frente.
Tempo ruim para as fake news. Em ano eleitoral, vídeos que criam situações pra confundir a população tomam conta das redes sociais.Nesta semana, um dos que repercutiram mostra um veículo da Superintendência de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepa) deixando cachorros na rua. O vídeo faz uma espécie de denúncia, como se esse procedimento fosse ilegal. Ocorre, porém, que se trata de uma iniciativa correta. Chama-se CED, que quer dizer captura, esterilização (castração) e devolução.
Tempo