Pelo veto do veto | O TEMPO Betim
 
TEMPO RUIM

Pelo veto do veto

Representantes de municípios mineiros pedem derrubada de veto do governador Zema e cobram repasse de R$ 1 bilhão para a assistência social

Por Tempo Ruim

Publicado em 18 de março de 2024 | 19:49

 
 
Representantes de municípios mineiros se reuniram em audiência na ALMG, na terça-feira (12) Representantes de municípios mineiros se reuniram em audiência na ALMG, na terça-feira (12) Foto: Alexandre Netto
Tempo Ruim
Colunista de Opinião
Colunista de Opinião
aspas
normal

 
Tempo ruim para a derrubada do veto do governador Romeu Zema (Novo) à vinculação de recursos do Fundo de Erradicação da Miséria (Fem) ao Fundação Estadual de Assistência Social (Feas). Na prática, o veto de Zema significa que os valores provenientes do Feam – cerca de R$ 1 bilhão - não serão  repartidos integralmente entre os 853 municípios mineiros para o custeio com equipamentos e serviços socioassistenciais. O prefeito Vittorio Medioli e representantes de outros municípios cobraram providências de deputados em audiência na Assembleia de Minas na terça (12).

Tempo ruim para a dengue, que segue fazendo vítimas em todo o Estado. Na quarta (13), Minas passou de meio milhão de casos prováveis da doença. A cada 12 segundos, uma nova notificação suspeita é registrada. Em Betim, seis pessoas morreram em decorrência da dengue, e o número de notificações chegou a 20 mil. Não basta só contar com ações dos governos. É preciso agir dentro de casa, com consciência e responsabilidade, exterminando todos os focos do mosquito Aedes aegypti.  
 
Tempo ruim para os acidentes nas rodovias que passam por Betim. Nesta semana, duas ocorrências registradas tiveram óbitos. Um motociclista faleceu após o veículo se chocar contra um caminhão na 381, em frente à Fiat Automóveis, sentido Belo Horizonte. Na outra ocorrência, o motorista de um carro, ao tentar sair do veículo, na 262, no KM 256 (sentido Triângulo Mineiro) foi atropelado e morreu na hora.